Skip to content

Revenda de semijoias: como precificar meus produtos?

Revenda de semijoias: como precificar meus produtos?

Revender semijoias pode ser o primeiro passo para conquistar independência financeira. Descubra como precificar seus produtos e ser uma revendedora de sucesso!

 

O empreendedorismo é um caminho para quem está precisando de uma renda extra mensal ou está em busca da sua completa independência financeira. Mas, para quem nunca teve o próprio negócio, algumas dúvidas podem aparecer. Como começar, qual mercado escolher, quais produtos vender e principalmente como definir o preço dos meus produtos.

O mercado da moda e semijoias de luxo, por exemplo, é uma área em ascensão, que mesmo em tempos de crise se mantém firme nas vendas. E pode ser uma ótima opção para quem quer trabalhar diretamente de casa e organizando o seu próprio horário.

Para começar na revenda de semijoias, o primeiro passo é escolher um fornecedor de confiança. Que tenha peças de qualidade, um bom atendimento ao cliente e resolva todas as suas dúvidas. Lembre-se que o fornecedor será seu parceiro nas vendas, por isso escolha com cuidado. Além disso, defina se você fará vendas diretamente pelas redes sociais ou fará a venda pessoalmente. Para quem está começando, as vendas pelo Instagram podem ser a aposta certa!

Com as semijoias para revenda em mãos, pode surgir mais uma dúvida: como precificar as peças? É preciso definir um valor contando com todos os gastos de compra e também uma porcentagem de lucro para que o seu negócio possa prosperar. Confira algumas dicas para precificar as peças de semijoias de luxo:

 

Como definir o preço das semijoias para revenda

Para chegar no preço certo das suas peças é preciso considerar todos os custos da sua marca, a margem de lucro, padrões de preço da concorrência e também o preço que seus clientes estarão dispostos a pagar. Apenas com esses fatores em mente será possível definir um preço que seja coerente com o mercado, que possa facilitar a sua venda e, claro, traga lucro para que o seu negócio possa prosperar.

Por mais que seja importante fazer uma pesquisa de mercado, não use os valores dos seus concorrentes como base para criar o seu preço. Você precisa garantir que suas vendas sustentem o seu negócio, além de trazer lucro. E por isso é preciso fazer alguns cálculos.

Primeiro é preciso definir todas as suas despesas. Quanto você gastou nas compras das primeiras peças para revenda? Separe em uma tabela o preço pago em cada uma das semijoias adquiridas, considerando também o frete para entrega. Em outra coluna, descreva outros gastos, relacionados com sua empresa, como aluguel, embalagens das peças e mostruários.

Depois será necessário definir quanto você pretende lucrar com a venda dos seus produtos. Muitos podem pensar que o lucro deve ser sempre o mais alto possível, mas é preciso pensar em definir um preço final que seja acessível para seus clientes.

Somando seu lucro e mais todos os seus gastos, você terá o valor de faturamento. Você pode usar a seguinte fórmula para definir o preço das suas peças:

Custo + despesa + lucro = preço de venda

Essa é uma forma básica para empreendedores iniciantes definirem seus preços. E para quem está apostando no mercado das semijoias, é preciso fazer esse cálculo para cada uma das peças. Considerando o custo total e uma porcentagem de lucro.

 

Guia para revenda de semijoias de luxo

O mercado de semijoias de luxo está em constante crescimento, aposte nessa área e se torne uma revendedora de sucesso! Nós separamos dicas preciosas em um super Guia, para que você possa se tornar uma verdadeira empreendedora, confira agora mesmo:

Encontre as mais belas peças de semijoias na LaBoutiK Semijoias de Luxo. Confira nossos lançamentos  e escolha as peças essenciais para o seu mostruário! Faça seu cadastro no nosso site para saber mais! Ou entre em contato pelo SAC (19) 99824-9610 e pelo WhatsApp (19) 99657-1286 / (19) 99676-1457. Ou mesmo pelo e-mail: contato@laboutik.com.br 

Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1275 – Jardim Glória, Limeira, São Paulo