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Como transformar perguntas sobre preço em vendas

Como transformar perguntas sobre preço em vendas

Como transformar perguntas sobre preço em vendas

É muito importante que empreendedoras tenham perfis nas redes sociais e interajam com seus seguidores. Mas, como transformar perguntas sobre preço em vendas?

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas da atualidade. Em 2018 a plataforma bateu mais de 1 bilhão de usuários ativos. Com tantos acessos diários, é fácil entender porque as empresas precisam estar nas redes sociais. Com a ferramenta do Instagram Shopping é possível até mesmo apostar em uma marca digital 100% dentro do Instagram e trazer todos os seus produtos e formas de pagamentos.

Mas, seja com um perfil da sua marca ou mesmo com a loja toda no Instagram, é necessário criar um perfil comercial, trazer conteúdo de qualidade para os seguidores. E ainda interagir com cada usuário, afinal, cada seguidor pode significar uma venda final.

Mais de 60% de todos os usuários do Instagram seguem pelo menos um perfil de empresa e afirmam aprender mais sobre o produto em questão. E uma das primeiras perguntas que seu usuário pode fazer é em relação ao preço. Afinal, se ele está realmente interessado na sua marca e seus produtos, ele vai querer saber qual será o investimento necessário.

É possível que esses primeiros contatos não tragam o resultado esperado. Terminando com um ‘tudo bem, obrigada’. Então é preciso que a empreendedora do Instagram saiba como ter controle da conversa e transformar essa pergunta sobre preço em uma venda.

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Perguntas sobre preço podem se tornar vendas

Quando a cliente faz um comentário em uma publicação ou manda um inbox perguntando sobre um produto específico, significa que já existe um interesse sobre a peça. Então a empreendedora precisa estar preparada para como levar essa conversa até uma compra final.

É importante notar que, neste primeiro contato, a cliente ainda não tem a percepção de valor da sua peça. Ou seja, ela está interessada na peça, mas ainda não sabe qual o seu valor agregado, o seu alto nível de qualidade e toda a sua exclusividade. Essa percepção positiva do produto é essencial para garantir a sua venda.

Perguntando sobre o valor, muitas vezes, a cliente está tentando criar uma justificativa para não comprar a peça. Dizendo que está muito caro, ou que não cabe no seu orçamento no momento. Por isso, cabe à empreendedora confirmar o valor e também todos os benefícios da peça. Quando a peça traz um preço compatível com sua qualidade e que parece justa aos olhos do consumidor, fica fácil concluir a venda. O segredo é desviar do empecilho, trazendo argumentos de venda imbatíveis, convencendo a cliente de que aquele produto é de alta qualidade e vale o seu preço.

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Como responder no Instagram

A primeira dica para responder perguntas sobre o preço é desviar da pergunta. Traga detalhes sobre a peça e possíveis combinações. Existem duas possibilidades: a cliente se interessar e manter a conversa ou insistir no preço da peça. Se a cliente estiver interessada, continue listando os benefícios e diferenciais do seu produto. Caso contrário, informe o preço e tente contornar, explicando seus detalhes, para manter a venda. É muito importante sentir o tom da conversa, respeitando o tempo e a vontade da sua cliente.

Se você sentir que, depois que o valor foi entregue na conversa, a cliente está prestes a desistir, traga outras opções. Pergunte qual a ocasião, se as peças são para uma formatura, baile, casamento ou se é um presente para alguém especial. Traga outras peças que a cliente possa se interessar além desta que iniciou a conversa.

E claro, podem aparecer os pedidos de desconto antes de fechar a compra. Para não ser pega de surpresa a empreendedora deve ter uma faixa de desconto máximo, já pensado dentro da faixa de preço atual das suas peças. 

E não passe disso! Ofereça diferentes formas de pagamento, insista na alta qualidade das peças, mas não exagere no desconto. Lembre-se que você precisa manter sua margem de lucro na venda.

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