Skip to content

Oportunidade: vendas online disparam com o isolamento social

Oportunidade: vendas online disparam com o isolamento social

Com a pandemia do Covid-19 e o período de isolamento social, que tal criar uma nova oportunidade? As vendas online estão crescendo a cada dia!

Estamos vivendo um período delicado, em meio a uma crise, provocada pela pandemia do novo coronavírus. Mas mesmo em tempos complicados, ainda é possível encontrar saídas e novas oportunidades.

Uma das principais medidas para evitar a transmissão do vírus é o isolamento social, e ficar tanto tempo em casa tem mudado o comportamento dos consumidores. As vendas online, via e-commerce ou até mesmo pelas redes sociais, vêm aumentando a cada dia.

Diversos setores da economia, que antes faziam vendas apenas em pontos físicos, mudaram para o comércio online. Segundo uma pesquisa da Compre&Confie, diversas áreas de vendas aumentaram seus faturamentos durante a quarentena. Beleza e perfumaria tiveram 74% de crescimento, pet shops 47%, instrumentos musicais 56%, e itens relacionados a esporte e lazer cresceram 40%.

Essa pode ser a hora de digitalizar as suas vendas. Conheça todas as vantagens e possibilidades da venda online, e digitalize a sua marca hoje mesmo!

Como começar as vendas pela internet

Para começar uma loja online você precisa conhecer bem o seu produto e seu público-alvo. É essencial também ter um bom controle de estoque e estreito  relacionamento com seus clientes. No caso de um e-commerce as redes sociais são uma ótima ferramenta para isso, aposte nelas!

Se você pretende montar um site completo para venda, fique atenta: ele será seu cartão de visitas e principal vitrine dos seus produtos, é essencial que seja responsivo (aumente ou diminua de acordo com a tela do smartphone ou desktop) e funcional, para que o cliente possa navegar e encontrar o produto que deseja de forma rápida e prática. Caso o seu site não seja prático, a chance  do consumidor desistir da compra é alta.

Se você não pretende montar um e-commerce logo no começo das vendas, tudo bem! Você pode usar as redes sociais para divulgar seus produtos e começar um relacionamento mais direto com seus clientes – mostrando as novidades da marca e as últimas promoções.

Por exemplo, o WhatsApp lançou uma versão do aplicativo especialmente para empreendedores, o WhatsApp Business, que permite uma forma de comunicação mais eficiente com os clientes. Ótima ferramenta de marketing digital, a ferramenta permite a promoção dos seus produtos e conteúdos – ajudando a estabelecer uma relação de confiança com marca.

O Instagram também pode ser uma maravilhosa ferramenta de vendas online! O aplicativo, que já possuía a função conta comercial, que disponibiliza dados referentes a posts e anúncios, agora também tem a função Instagram Shopping. Com ela é possível atrelar links de compra diretamente nas fotos dos produtos, ficando ainda mais fácil para seus clientes finalizarem as compras que começam na plataforma. Aposte nas vendas com o Instagram.

Todos os segmentos comerciais, de alguma forma, podem digitalizar o seu negócio e dar um upgrade nas vendas, mesmo nesse período. E não seria diferente com a venda e revenda de semijoias!

Muitas vezes a revenda acontece de porta em porta, com um relacionamento mais intimista e direto entre a empreendedora e clientes finais. Mesmo pela internet, esta forma de venda não precisa mudar. Mantenha contato com suas clientes, envie fotos dos seus novos produtos, crie promoções e descontos exclusivos para quem está comprando pela internet.

Aposte na venda pelas redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp. Cada plataforma conta com funções especiais para empresas que, com certeza, vão se encaixar na sua revenda de semijoias! Lembre-se de trazer conteúdos relevantes para suas clientes, como combinações, tendências e melhores looks. Com os anúncios nas plataformas você também pode conseguir atingir novos públicos.

As oportunidades surgem em meio a qualquer crise! Que tal começar a revender semijoias na internet? Pode ser a sua chance de conquistar a sua tão sonhada independência financeira! Aposte nas peças que são tendência de mercado e nas nossas dicas para fazer as melhores vendas online até mesmo pelas redes sociais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com a La Boutik Semijoias você pode se tornar uma revendedora de sucesso. Faça seu cadastro no nosso site agora mesmo para saber mais! Ou entre em contato pelo SAC (19) 99824-9610 e pelo WhatsApp (19) 99657-1286 / (19) 99676-1457. Ou mesmo pelo e-mail: contato@laboutik.com.br

Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1275 – Jardim Glória, Limeira, São Paulo

Acompanhe nossas redes sociais Facebook e Instagram, e fique de olho em todas as novidades que vamos trazer aqui no blog.

La Boutik Semijoias

Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1275 – Jardim Glória, Limeira, São Paulo