Skip to content

O perfil das brasileiras consumidoras de moda

O perfil das brasileiras consumidoras de moda

No Brasil o mercado da moda está sempre em alta. Entenda um pouco mais sobre o perfil e comportamento das consumidoras de moda e acessórios:

O mercado da moda é uma das áreas em ascensão na economia do Brasil. Várias fatores podem influenciar diretamente nesse mercado, como nichos do varejo, comportamento do consumidor, tendências de vendas e o papel direto dos influenciadores de moda – que vão, atualmente, das celebridades para os digital influencers, que estão sempre ditando novas tendências.

Segundo a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o mercado da moda deve crescer até 3,1% até 2021, somando um acumulado de 13% no crescimento do mercado da moda. A prospecção foi feita ainda em 2018, garantindo o crescimento do setor no estado de São Paulo. No ano de 2017, anterior a pesquisa, as vendas do mercado da moda, no varejo de vestuário, somaram R$ 220 bilhões.

Devido ao seu valor aquisitivo e opções de vendas, o consumo de semijoias também tem crescido exponencialmente. As peças acompanham tendências e influenciam diretamente as consumidoras mais antenadas. Além disso o mercado das semijoias está diretamente ligado com a vaidade e o empoderamento feminino, ajudando no crescimento desses setores da economia.

Agora o mercado vem apresentando uma nova oportunidade para a área da moda e acessórios: as vendas por e-commerce. As vendas pela internet têm ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores, sendo uma das principais formas para compras atualmente. E as mulheres são a grande maioria das compradoras, o que facilitou uma grande expansão do mercado digital voltado diretamente para o público feminino.

O segmento da moda lidera as vendas do e-commerce, com 14% do volume total de pedidos em 2018, segundo o 37º relatório Webshoppers.

Entenda um pouco mais sobre o perfil das consumidoras digitais do mercado da moda:

Perfil das consumidoras de moda

As mulheres são mais atraídas por propósitos. Então, mais do que apenas um produto, elas procuram itens que despertem desejos e realizem sonhos. Por isso as tendências são tão fortes e o mercado da moda se mantém mesmo em tempos de crise: vendemos mais do que acessórios. As consumidoras procuram peças que as representem, que sejam diferenciadas e únicas, como elas. Os estilos podem ir do despojado ao romântico, mas devem exalar um ar de exclusividade.

Seus principais aspectos de influência estão ligados a cultura com seus gostos e valores pessoais. Também a sua classe social, que define seu poder aquisitivo e vontade de adquirir produtos de classe e de alta qualidade, como as semijoias de luxo.

Fatores pessoais também podem influenciar diretamente nas compras, como idade, profissão, estilo de vida e personalidade. A consumidora de moda também está mais presente nas redes sociais e assumiu um novo nível de independência no processo das compras digitais.

Todos esses aspectos podem ajudar as empreendedoras do mercado da moda e semijoias a se organizarem para realizarem suas vendas. Lembre-se que vendemos mais que produtos – vendemos um ideal, uma paixão.

Tendências do mercado da moda

O setor da moda e acessórios tende a crescer ainda mais, principalmente nas vendas online. Mais da metade dos compradores digitais são jovens mulheres – a maioria do mercado da moda. E grande parte dos acessos são feitos pelo celular, então para aumentar as suas vendas invista em um site responsivo e nas redes sociais! Em 2017 um dos itens mais buscados foram os acessórios – 63%.

Fique de olho nas tendências de moda e ofereça sempre as peças que serão destaques da estação para suas clientes! As semijoias tem o poder de vender uma mensagem de independência e empoderamento feminino. Aposte nesse mercado e trabalhe com peças autênticas e com o acabamento impecável da La Boutik Semijoias!

Faça seu cadastro no nosso site para saber mais! Ou entre em contato pelo SAC (19) 99824-9610 e pelo WhatsApp (19) 99657-1286 / (19) 99676-1457. Ou mesmo pelo e-mail: contato@laboutik.com.br

Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1275 – Jardim Glória, Limeira, São Paulo

 

Acompanhe nossas redes sociais Facebook e Instagram, e fique de olho em todas as novidades que vamos trazer aqui no blog.

 

La Boutik Semijoias

Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1275 – Jardim Glória, Limeira, São Paulo