Skip to content

Mix de acessórios: regras básicas para montar o seu

Mix de acessórios: regras básicas para montar o seu

Quem não gosta de misturar alguns acessórios na hora de montar um look? Descubra agora algumas regrinhas básicas para montar o seu mix de semijoias!

 

Uma combinação certa de acessórios pode valorizar, e muito, um look. O mundo da moda está sempre mudando e trazendo cada vez mais peças em uma mesma produção. Das passarelas essa moda chegou até as celebridades e influencers. Hoje é muito difícil encontrar alguma famosa com apenas uma peça de jóia ou semijoia.

Os mixes de acessórios podem acentuar o glamour de um visual, trazer mais brilho e cor para looks mais simples e realçar a beleza de cada pessoa. Mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de montar uma combinação.

Mesmo que pareça fácil, ou até mesmo quase intuitivo, combinar peças para cada ocasião exige certa atenção. O uso de muitos itens pode resultar em exagero e deselegância, portanto, atenção para a quantidade certa de peças. É importante que os acessórios estejam sempre harmonizados, conversando entre si.

Saber combinar os itens é essencial principalmente para as revendedoras de semijoias. Dessa forma você pode saber quais peças oferecer para suas clientes de acordo com seus estilos e personalidades.

Descubra agora algumas dicas para montar mix de colares, brincos e anéis:

Leia mais: Invista na tendência do Neck Mess

Mix de colares

Para o mix de colares, ou neck mess, você pode combinar diferentes chokers e colares. A ideia é que pareça uma bagunça, mas não é uma mistura aleatória. Separe peças que dialoguem entre si e que não vão deixar o visual muito carregado. O resultado deve ser sempre harmonioso.

A principal forma de mix de colares é baseada em camadas. Ou seja, com um choker, um colar em tamanho normal e por último um maxi colar. Você deve escolher peças que tenham detalhes em comum, como o mesmo banho ou a mesma cor de pedra.

Não esqueça também que o mix de colares exige uma produção correta. Algumas peças de roupas podem combinar apenas com um colar específico, como é o caso das blusas com decote V, que ganham um toque mais ousado e charmoso com colares longos e peças menores. Já com roupas mais discretas e lisas, você pode aumentar o número de peças, abusando das cores. Mas, se você escolheu uma roupa estampada, faça um mix com peças na mesma tonalidade para evitar uma sobrecarga no visual.

Saiba mais: Mini #MustHaves, como usar brincos pequenos

Mix de brincos

Os brincos também podem ser um mix! Quem tem mais de um furo na orelha já deve ter usado conjuntos de brincos simétricos, mas aqui a ideia é ir além e misturar diferentes peças

Para criar esse mix, você pode escolher peças em uma mesma linha, com as mesmas pedras ou mesmo banho. Ou apostar em um conjunto totalmente novo, com brincos diferentes, mas que possam harmonizar o visual.

Em produções mais discretas, o clássico ponto de luz é a escolha certa. Para quem prefere começar com um mix mais moderno, os brincos de pérola, especialmente os de cascata, são perfeitos.

Os Ear Cuffs também são ótimos para montar mixes. Você pode usar apenas um em uma orelha e um brinco ponto de luz na outra, para montar um visual assimétrico. Ou mesmo escolher dois ear cuffs diferentes para cada orelha – desde que conversem entre si.

E claro, os piercings fakes são ótimos para quem quer entrar na moda mas ainda tem apenas um furo na orelha. São diversos estilos que podem combinar e combinar com o seu brinco principal.

Você pode se interessar: Aprenda a fazer um mix de anéis!

Mix de anéis

Para montar um mix de anéis é imprescindível optar pelo mesmo banho. A mistura entre ródio branco e ouro 18k, por exemplo, não funciona neste mix. Com anéis da mesma cor você garante o destaque das peças e a valorização certa do seu look.

Com os anéis você também pode misturar peças mais discretas e delicadas com aquela peça mais moderna. Intercalando os anéis entre simples e mais expressivos, para um resultado harmonioso do seu mix.

 

Encontre as mais belas peças para montar os mais diversos mix de acessórios! E você revendedora, pode montar esses mixes e oferecer as semijoias certas para suas clientes. Aposte nesta moda!

 

Se torne hoje mesmo uma revendedora de sucesso com a LaBoutiK Semijoias de Luxo. Confira nossos lançamentos e escolha as peças essenciais para o seu mostruário! Faça seu cadastro no nosso site para saber mais! Ou entre em contato pelo SAC (19) 99824-9610 e pelo WhatsApp (19) 99657-1286 / (19) 99676-1457. Ou mesmo pelo e-mail: contato@laboutik.com.br 

Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1275 – Jardim Glória, Limeira, São Paulo