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5 dicas de fotografia para um Instagram impecável!

5 dicas de fotografia para um Instagram impecável

5 dicas de fotografia para um Instagram impecável!

Com bilhões de usuários, o Instagram é a ferramenta certa para empreendedores de todas as áreas. Descubra como se destacar no feed com 5 dicas de fotografia!

Seja para entretenimento ou para ajudar alavancar vendas, o Instagram é uma ferramenta poderosa, que pode alcançar milhares de pessoas. Mas com tanta movimentação na rede social, é preciso saber se destacar e atrair mais seguidores. 

Desde o começo da rede social, anos atrás, o seu principal conteúdo são as fotografias. Por isso é importante selecionar as melhores imagens para publicar na plataforma. Um feed bem organizado é umas das chaves para aumentar o engajamento com seus seguidores, além de posicionar o seu perfil com uma fonte de inspiração.

Isso se torna ainda mais essencial para quem usa o Instagram Business. Para os empreendedores que usam a rede social para divulgar e vender produtos, é necessário ser ainda mais cuidadoso com as fotos que representam a sua marca. Com uma boa organização de imagens, o Instagram pode se tornar a vitrine perfeita para sua empresa. 

Aprendendo as técnicas certas, você pode garantir um Instagram impecável para a sua marca! Confira cinco dicas:

 

01 – Prepare o cenário

O primeiro passo é preparar previamente o cenário onde as fotos serão tiradas. Um cenário branco pode não chamar tanta atenção. Mas, ao mesmo tempo, muita informação pode sobrecarregar a composição. O cenário ideal deve ser neutro, com o produto sendo o foco da imagem e entre dois a três itens de decoração para harmonizar a fotografia.

Além disso, muita atenção na luz. Em caso de cenários externos, escolha o horário com a melhor luz natural, que vai realçar sua imagem, como em um fim de tarde. Em ambientes internos, talvez seja melhor apostar em uma luz artificial, como um iluminador específico para fotografias com o celular. Evite tirar fotos com o flash, a luz do celular pode causar alterações nas cores, estragando o resultado final.


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02 – Escolha seus produtos

Antes de fazer qualquer uma das fotos para o seu Instagram, escolha bem os seus produtos. O objeto precisa estar em destaque, garantindo que a imagem traga uma riqueza de detalhes. Se você trabalha no ramo das semijoias, por exemplo, fica ainda mais fácil escolher seus produtos: colares, anéis, brincos, são infinitas possibilidades! Em uma única imagem você pode mostrar combinações entre diferentes peças, seja no seu mostruário ou com você mesma utilizando-as. Fotos com pessoas tem o poder de humanizar a marca, e também pode ajudar o público na visualização do tamanho das peças.

Além disso, posar com as suas peças pode agregar ainda mais valor aos produtos. Afinal, clientes em potencial podem se imaginar usando e combinando os acessórios, aumentando as chances de fechar uma compra.

 

03 – Enquadramento

O enquadramento é essencial para garantir uma boa fotografia. O objeto deve sempre se destacar no cenário. A posição deve favorecer os produtos, para que eles não se percam no todo da foto.

Para garantir uma foto única e exclusiva, aposte em diferentes ângulos. Procure novos pontos de vista, tente contar uma história através das suas fotografias. Exalte a forma e qualidade dos seus produtos.

Se estiver usando uma câmera profissional, uma boa dica é usar um tripé, para garantir a melhor nitidez e iluminação. Se você estiver usando o celular, use a ferramenta timer, que vai diminuir e muito a possibilidade de uma foto borrada.

 

04 – Edite suas fotos

Mesmo com uma boa foto em mãos, não deixe de editá-la antes de realizar a publicação. Existem diversos programas, inclusive aplicativos de edição para celular, que podem te ajudar a deixar suas fotos ainda mais atraentes.

Você pode fazer uma edição mais simples, para deixar a foto com um aspecto mais natural, ou então apostar em diferentes filtros, que até mesmo o Instagram oferece. Mas não esqueça que o resultado final deve ser alinhado com a proposta da fotografia, por isso leve em consideração o cenário da foto e principalmente o enquadramento do produto antes da sua edição.

 

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05 – Organize seu feed

E por fim, organize seu feed do Instagram! Você pode apostar em mosaicos, com publicações que conversem entre si com três, seis ou até nove postagens, ou mesmo fotos únicas e diferentes. Mas sempre mantendo a identidade da sua marca e as cores predominantes na sua empresa.

Um feed bem organizado, com as fotos dos produtos e conteúdos relevantes para seus seguidores vai fazer com certeza muito sucesso no Instagram. Atraindo novos clientes e aumentando suas vendas na plataforma.

 

Não esqueça também de usufruir de todas as possibilidades dentro da plataforma. Use os stories para conversar com seus seguidores, o Reels para trazer novidades da sua marca e claro, use todas as dicas para as melhores fotos para o seu feed

 

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